Carla e Mike capa da revista Rolling Stone - A verdade sobre Los Exitosos Pells

A história real da relação do casal mais exitoso da TV 2009.


As histórias de Carla Peterson e Mike Amigorena cruzam exatamente desde 1993. Quando Madonna veio pela primeira vez a Argentina, os dois acompanharam na mesma fila para conseguir as entradas. Era o Girlie Show World Tour, o Erótica e os cones nas tetas. Os dois dançaram ali dentro, sem se conheceram e dois estiveram no campo do River. Mike porque havia um ingresso, e Carla porque era sócia do fã clube norte-americano da Madonna. “Haviam me mandado o cartão de lá e também me mandavam a revista Icon, que era como sua revista oficial, e a mim gostava muito ver suas roupas. Nessa época, Madonna era meu anjo”.



A segunda vez que estiveram no mesmo lugar na mesma hora foi um ano depois, em meados de 1994. Foi um encontro casual no porão do Canal 13, na rua Lima, onde agora é o estúdio de Mañanas Informales. Ali se gravava Montaña Rusa, e ali estavam os dois, Carla e Mike, sentados um ao lado do outro na salinha de espera para o casting. “Mas eu não lhe falei porque nem falar eu sabia nessa época”, lembrou Mike. “E Facundo Espisona, que estava no terceiro assento da parede, começou a conversar e conversar de depois já não a vi mais... até muitos anos depois”.



Nesse casting também estavam Gastón Pauls e Erica Rivas. Carla se lembra que nesse dia terminou ao lado de Erica “sentadinhas as duas no escritório de Alberto Ure”. Peterson começava sua carreira de atriz no mesmo dia em que Amigorena era chutado pela primeira vez de um casting. Mike lembra do texto que usaram para rejeita-lo. “Me disseram: << Esteve muito bem, qualquer coisa te chamamos>>.”



Montaña Russa foi como o hit da geração de vocês. Vocês assistia a novela, Mike?
Eu assistia a novela, sim, assistia... E cada vez que eu assistia queria me cortar os ovos.

Em 1998, Carla e Mike já tinham amigos em comum. Mas todavia não tinham se falado ainda, menos ainda saíram juntos. Carla estava ocupada em Tigre, em Verano Del 98, e quando vinha para a Capital ia dançar no Club 69, na época em que ficava o Teatro Concert. Um belo dia, uma amiga que era do Ballet Inestable 69 e conhecida dos Babasónicos, habitual entre os que iam dançar no Concert, chamou Carla e a sua colega, Mariana Prömmel, e lhes disse que os Baba iam gravar um vídeo com um carro em uma rua abandonada em Benavídez, e se queriam fazer. O único: teriam que fazer putas. O vídeo tinha o tema “Desfachatados".



Em certa ocasião, os Babasónicos declararam que tinham te conhecido em cima desse carro...
Eu tenho uma lembrança muito pior... Tínhamos que fazer duas garotas que andavam pela rua e era duas puuuuutas. E bom, dale. Vamos. E colocamos nossos disfarces e fomos para Benavídez. Quando chegamos, havia quarenta homens comendo em uma mesa larga, e quando os cumprimentamos nos olharam e seguiram como se não tivesse ninguém. E minha amiga me disse: “Boluda, vão nos achar feias!” Depois fomos até o carro e foi como: “Ah, nós temos que subir?” “Si, garotas, subam.”
Te pagaram pelo menos?
Tinham me pago 50 pesos, com sorte.



Peterson e Amigorena compartiram elenco pela primeira vez em Sos mi vida (Canal 13). Fizeram muitas cenas, nada mais, mas então Carla foi vê-lo no teatro. Fazia Argentino em El Niño Argentino, de Mauricio Kartun. Disse Peterson: “Quando fui vê-lo no teatro não podia acreditar, me deu conta que estava diante de um ator genial. Era sua obra. Não havia outra pessoa como Mike para fazer isso. Como é agora em Los Pells. Pode fazer outra pessoas, sim, mas sempre vai ser uma versão. Mike é o que ele inventou. É o que impõe a voz (Carla levanta o timbre), é que levanta a sobrancelha (Carla levanta a sobrancelha), é que titubeia (Carla vira o copo de água na mesa), é o que diz palavras do comerciais em inglês com uma pronuncia perfeita. E ele aprendeu ouvindo discos de Bowie, não sei. Bom, assim é Mike”.



Peterson y Amigorena se volvieron muy amigos después de todo esto. Ahora son como del mismo grupete, una elite de actores cómicos que se junta "cada tanto" a cenar comida casera. Carla dice que cocina ella, y van rotando la casa. "Van Cedrón, Belloso, Lucena, Mazzarello, Claudia Fontán… Y Mike, que como le encanta comer viene siempre", dice. "Somos actores a los que nos gusta vernos trabajar. Y que tenemos los mismos gustos. Diferentes menúes, pero muy buen servicio." Ah, tan amigos se hicieron Carla y Mike que, hace poquito, terminaron yendo juntos al show de Madonna. Ella –que está de novia con un francés que la conquistó a la salida del Beckett– invitó a su exitoso compañero. ¿Bailaron? "No, nene, yo ya no bailo. ¿No ves que estoy toda oxidada? ¡Soy la mujer de hojalata!".



Peterson e Amigorena se tornaram muito amigos depois de tudo isso. Agora são como do mesmo grupinho, uma elite de atores cômicos que se junta de vez em quando para jantar comida caseira. Carla disse que ela cozinha e vão trocando de casa. “Vão Cedrón, Belloso, Lucena, Mazzarello, Claudia Fontán... e Mike, que como ama comer vem sempre” disse. “Somos atores que nos gostamos ver trabalhar. E que temos os mesmos gostos. Diferentes menus, mas muito bom o serviço”. Ah, tão amigos se tornaram Carla e Mike que, há um tempinho, terminaram indo juntos ao show da Madonna. Ela – que namora com um francês que a conquistou na saída do Beckett – convidou seu companheiro exitoso. Dançaram? “Não, nenê, eu já não danço. Não vê que estou oxidada? Sou a mulher de lata!”

Fonte: Foro Telenovelas Argentinas [TA] e Site Rolling Stone Argentina

Comentarios

Entradas populares